10.3 C
Washington

6 destinos incríveis para ir de carro saindo de São Paulo

Date:

Compartilhar:

6 destinos incríveis para ir de carro saindo de São Paulo

Morar em São Paulo pode ser cansativo. A rotina acelerada, o trânsito e a quantidade de trabalho às vezes exigem descanso, nem que seja de um dia, bate e volta ou para curtir o final de semana. A nossa sorte é que existem muitos lugares lindos próximos a São Paulo para viajar.

Se você é daqueles que adora dar um fugida nos finais de semana, esse post é perfeito! Pegar o carro e sair desbravando as redondezas pode ser um programa sensacional, ainda mais se os lugares forem próximos!

Por isso, separamos alguns destinos bem legais e de fácil acesso para você colocar o carro na estrada. Acompanhe:

Campos de Jordão

A cidade serrana está localizada a 167 Km da capital e é a viagem perfeita para quem curte descanso e relaxamento. Apesar de ser famosa pelo seu festival de inverno, a cidade também é bem requisitada no verão. Lá, é possível apreciar bons restaurantes, fazer passeios pelas serras e apreciar a vista do alto. 

Embu das Artes

Para o público apaixonado por arte e cultura, Embu das Artes é uma ótima opção. Bem mais próximo de São Paulo (a apenas 44 km de distância), a cidade é conhecida por sua feira de artesanato com mais de 450 expositores. É possível fazer no estilo “bate e volta”, e aproveitar os bons restaurantes do local, além de ver tudo o que a cidade oferece.

Boituva

Se você curte viajar e fazer alguma atividade mais radical, Boituva é o lugar para você. Conhecida como cidade do paraquedismo, o local conta com dezesseis escolas para realizar a prática de forma segura! Além do paraquedismo, existem passeios de balão para quem prefere apenas admirar a vista, o que também é muito requisitado. A cidade está a somente 100 km da capital.

Holambra

(Foto: Miguel Schincariol)

Localizada na região de Campinas, Holambra é a maior produtora de flores da América Latina. A visita é recomendada durante o ano inteiro, mas principalmente no festival Expoflora. Situada a 180 Km de distância de São Paulo, Holambra tem também como ponto turístico o Moinho Holandês Povos Unidos, um dos pontos mais altos da cidade.

Guarujá

A 87 km da capital, a cidade litorânea já é conhecida pela maioria dos paulistanos, principalmente por ser uma das praias mais próximas de São Paulo. Lá, é possível apreciar de todas as maneiras e todos os gostos. Para quem prefere agitação, as praias de Pitangueiras, Astúrias, Enseada e Pernambuco são as indicadas. Se você prefere relaxar e aproveitar a praia com mais tranquilidade, prefira praias como Camburi e Iporanga.

Ilhabela

Apesar de ser um pouco mais distante (207 km da capital), vale a pena rodar um pouco mais e conferir as belezas de Ilhabela. A ilha, localizada no litoral norte de São Paulo, conta com 42 praias e muitas cachoeiras para todos os gostos. Conhecida como Capital Nacional da Vela por seus ventos, a cidade também oferece restaurantes e locais para diversão noturna. Vale a pena conferir!

Separamos apenas seis de muitos lugares que você pode visitar de carro, mas, se sair explorando, vai encontrar muitas coisas legais! Quais são os seus destinos preferidos em São Paulo? Conta pra gente nos comentários! 

Se quer saber quais são as melhores estradas para chegar ao seu destino em segurança, não deixe de conferir o nosso post! 

Leia também

  • Essas multas podem suspender a sua CNH! Confira!
  • Tabela Fipe: o que é, como funciona e para que serve?
  • Viaje com segurança: conheça as melhores e piores estradas do Brasil!
  • Inclusão levada a sério: veja os 5 melhores carros para PCD

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


━ mais como este