11.3 C
Washington

Carro telepático! Nissan lança projeto de carro dirigido por pensamento do condutor

Date:

Compartilhar:

Carro telepático! Nissan lança projeto de carro dirigido por pensamento do condutor

Achou que carros autônomos ou com direção assistida seriam o máximo que o futuro tem a nos oferecer? Carros autônomos estão em alta, mas a Nissan acredita que da pra ir além, com um carro dirigido por pensamento!

Pois, então, é isso que você leu! Veja a Nissan tem a dizer sobre o carro do futuro!

Na sua apresentação na CES 2018, em Las Vegas (EUA), a fabricante japonesa revelou o conceito do automóvel dirigido através de pensamentos, uma tecnologia desenvolvida para revolucionar a forma como os motoristas pilotam seus veículos.

Sem previsão de lançamento no mercado, a tecnologia chamada Brain-to-Vehicle (B2V) promete fazer com que os condutores possam dirigir seus carros com a própria mente.

Graças a um capacete que reage às atividades cerebrais do motorista, identificando assim quando acionar as setas e freios.

Isso acontece porque a B2V está conectada aos sistemas do carro. E segundo a montadora deve realizar ações de 0,2 a 0,5 segundo antes do piloto.

Com a iniciativa Nissan Intelligent Mobility, a marca pretende fazer com que os condutores sintam-se numa direção assistida. Isso tudo sem alterar demais sua experiência na direção do carro.

Além disso, a Nissan pretende implantar o Brain-to-Vehicle (B2V) em veículos autônomos para fazer com que o automóvel se adapte aos hábitos do motorista.

Confira a demonstração no vídeo abaixo:

Leia também

  • Carros voadores e inteligentes? Infelizmente, ainda não…. Veja quais são as tecnologias e tendências para os próximos anos no mercado automobilístico
  • Dia Mundial do Braille: Tecnologias que ajudam deficientes visuais a dirigir
  • Você sabe quais são os carros híbridos e elétricos do Brasil? Não deixe de conferir!
  • Os 10 carros mais confortáveis para usar na cidade

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


━ mais como este