Fiat Argo: conheça a nova aposta da montadora italiana para brigar no mercado de carros hatch

Fiat Argo: conheça a nova aposta da montadora italiana para brigar no mercado de carros hatch

O Fiat Argo é a mais nova aposta da montadora para voltar com tudo ao mercado dos hatches. Confira todos os detalhes!

Finalmente, o Fiat Argo 2018 já está sendo vendido em terras brasileiras. O carro, que foi lançado oficialmente este ano, chegou chamando a atenção de muita gente, inclusive dos possíveis compradores de alguns de seus concorrentes (HB20 e Onix especialmente).

O Argo 2018 tem uma dura tarefa pela frente. Ele deverá servir como substituto de alguns modelos bem conhecidos do mercado nacional: o Bravo, Punto e o Novo Palio. Logo abaixo você poderá conferir uma análise com os principais detalhes dessa novidade. Confira!



Características Gerais

De comprimento, o Fiat Argo 2018 tem 3,99m. São 1,72m de largura e 1,50m de altura. A distância entre eixos é de 2,52 m. O visual do carro tem uma pegada mais esportiva com faróis duplos e LEDs diurnos nas versões Precision e HGT.

Os vincos do capô são bem pronunciados e, além disso, ainda temos o para-choque que traz spoilers integrados e retrovisores com repetidores de direção.

 

A versão Precision, assim como a HGT, traz rebatimento elétrico e luz de solo. Na parte de trás do carro vamos encontrar um spoiler integrado ao bagageiro. Destaque para o visual provocado pelas lanternas que possuem lentes que fazem uma imitação de LED. Além disso, a tampa do porta-malas tem abertura elétrica na chave.

Opções

Os futuros compradores do Argo 2018 terão a sua disposição versões com três opções de motor: 1.0 6V, 1.3 8V e 1.8 16V. Serão também três opções de câmbio (manual de 5 marchas, automatizado de cinco marchas e automático de seis marchas).

Ao todo, serão versões oferecidas. São elas: Drive 1.0, Drive 1.3, Drive 1.3 GSR, Precision 1.8, Precision 1.8 AT, HGT 1.8 e HGT 1.8 AT. A missão de substituir alguns modelos do mercado parece ter influenciado na quantidade de versões neste caso.

Motorização

No coração do Argo Drive nós encontraremos os motores que integram a família Firefly. O bloco 1.0 6V com 3 cilindros e capacidade para 72 cv de potência gera 10,4 kgfm de torque se abastecido a gasolina ou 10,9 mkgf e 77 cv quando abastecido com Etanol.

No caso do propulsor 1.3 8V de 4 cilindros, temos 101 cv e 13,7 mkgf com gasolina e 109 cv e 14,2 mkgf a etanol.

Ainda temos a motorização 1.8 16V E.torQ VIS, que é a versão mais atual desse motor e conta com capacidade para gerar 135 cv de potência e 18,8 mkgf de torque a gasolina e 19,3 mkgf e 139 cv usando o etanol.

Interior

Por dentro, o Argo 2018 conta com um painel com três revestimentos. O volante usado é o mesmo de outros carros mais recentes da FCA, o que significa que são iguais ao que encontramos nos modelos da Jeep e Fiat Toro, por exemplo.

No geral, o novo Fiat Argo um conjunto completo com áudio atrás do aro, ajustes de mídia, piloto automático com limitador e computador de bordo. Os paddle shifts estão na versão automatizada GSR, bem como na automática.

Na central multimídia temos uma entrada USB e uma auxiliar, tela com 7 polegadas e sensível ao toque e sistema Uconnect. Este último, por sua vez, conta com Apple CarPlay e o Android Auto para conectar os smartphones.

Entre os opcionais temos itens como ar-condicionado digital (HTG), chave keyless e airbags laterais. Os preços dos pacotes ficam entre R$1.200 e R$3.500.

O Fiat Argo 2018 parte de R$46.800 na versão básica e chega a R$70.600 na versão mais completa. Lembrando que são valores sem o acréscimo dos kits opcionais – que são muitos por sinal.



 

O que você achou sobre o Argo?

Não deixe de conferir nossos artigos sobre o Novo Polo da Volkswagen, e nossa comparação entre o HB20 x Onix

Um comentário em “Fiat Argo: conheça a nova aposta da montadora italiana para brigar no mercado de carros hatch

  • 29/11/2017 em 3:56 pm

    Permalink

    Lindo um sonho distante


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *