EcoSport 2018 saiu do forno! Veja todas as novidades do SUV da Ford
A terceira geração do clássico SUV da Ford acaba de chegar às lojas. Fique por dentro das novidades do novo EcoSport!
No final do mês de julho, a Ford apresentou oficialmente o EcoSport 2018. A novidade chega ao mercado equipado com o novo motor 1.5 Dragon. Vale chamar a atenção para o fato de que este é o primeiro SUV do Brasil que conta com um motor de três cilindros.
No EcoSport 2018, o propulsor tem capacidade para desenvolver 137cv e os preços iniciais do carro vão de R$73.990 a R$93.990.
Confira logo abaixo os principais detalhes dessa novidade!
EcoSport 4° Geração
Apesar de os executivos da companhia estarem chamando a novidade de novo EcoSport de quarta geração, mais precisamente porque ele já havia passado por três modificações anteriores, isso não é bem verdade. O que temos aqui é um facelift de segunda geração. A única diferença é que agora a Ford foi um pouco mais fundo do que costumava ir em suas re-estilizações. De qualquer forma, é mesmo quase uma nova geração de tão profundas que foram as alterações.
As mudanças
No visual, as alterações mais significativas estão na parte da frente, na qual foi adicionada uma nova grade. Na parte interior, as mudanças foram radicais: bancos, central multimídia, quadro de instrumentos e painel, tudo alterado.
Temos agora uma tela com 6,5 polegadas (ou de 8”). A multimídia é a base do sistema Sync 3, considerado um dos melhores do mercado. Além disso, ele é compatível com o Android Auto e o Apple CarPlay, contando com duas entradas USB e espaço dedicado para a acomodação do smartphone.
Mecânica
As mudanças mais radicais ficam por conta das versões SE e FreeStyle que agora têm o novo motor Dragon de 1,5 litro, três cilindros e potência de 137 cv, gerando 16,2 kgfm com etanol.
Com o câmbio manual de cinco marchas, a versão SE sai das lojas por R$73.990, enquanto que o FreeStyle custa R$81.490. Em relação à versão automática, o EcoSport finalmente aposentou o câmbio PowerShift, motivo de muitos problemas para os clientes. Agora, por um upgrade de R$5.000, ele conta com transmissão automática de seis marchas, com conversor de torque, o mesmo conjunto que equipa o Ford Fusion.
Itens
Além de melhorar o motor nas versões de entrada do EcoSport, a Ford se empenhou na questão da segurança. Todas as versões do lançamento agora contam com:
- Assistente de partidas em rampa;
- Sensor de estacionamento traseiro;
- Monitor de pressão dos pneus;
- Controle de tração e de estabilidade;
- Dois ISOFIX;
- Sete airbags.
Os shift paddles no volante para as trocas de marchas sequenciais estão nas opções automáticas.
Versões topo de linha
As versões mais caras do EcoSport 2018 ganharam o caprichado motor do 2.0 do Ford Focus que gera até 176cv (apenas com transmissão automática).
O EcoSport Titanium sai por R$93.990. Ele tem todos os equipamentos que encontramos na versão FreeStyle (rodas de liga leve aro 16”, painel de instrumentos com uma tela de 4,2 polegadas, ar-condicionado automático digital, luzes diurnas de LED, câmera de ré e Sync 3 com tela de 8 polegadas).
Entre os itens exclusivos do Titanium estão o sensor de chuva, rodas aro 17, bancos de couro e faróis de xenônio.
Veredito
Com todas as alterações feitas pela Ford, o EcoSport 2018 ficou muito competitivo (em todas as versões). Um bom exemplo disso é que ele tem uma vantagem de R$10.000 se comparado ao Honda HR-V e de quase R$20.000 em relação ao Jeep Renegade, ambos completos. Consequentemente, temos uma nova geração que, apesar de não transparecer muitas mudanças exteriores, agora conta com um interior completamente reformulado, desde o cockpit, até o motor e câmbio.
E você, o que achou da nova aposta da Ford para o concorrido mercado de SUVs? Comente conosco o que achou e fique por dentro das principais notícias automotivas acompanhando nossas atualizações aqui no blog!
[FOTO: Anamaria Rinaldi, de Porto Feliz (SP) / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros]
Leia também
- Que rostinho familiar! Volkswagen lança Novo Polo para 2018, com um visual bem diferente
- Fiat Argo: conheça a nova aposta da montadora italiana para brigar no mercado de carros hatch
Você pode gostar também