21.4 C
Washington

Que rostinho familiar! Volkswagen lança Novo Polo para 2018, com um visual bem diferente

Date:

Compartilhar:

Que rostinho familiar! Volkswagen lança Novo Polo para 2018, com um visual bem diferente

A nova geração do clássico Polo está chegando ao Brasil. Será que o Novo Polo tem chances no concorrido mercado de hatches? Confira abaixo as novidades e fotos!

Apesar de os boatos dizerem que o Volkswagen Novo Polo irá chegar às concessionárias em setembro deste ano.

As vendas propriamente ditas devem ser iniciadas entre os meses de novembro e dezembro.

No mês de julho, a marca já havia confirmado que as versões mais caras do Polo 2018 terão uma combinação inédita do propulsor de três cilindros 1.0 TSI flex.

O bloco terá capacidade para 116 cavalos de potência se abastecido a gasolina e 128 cv com etanol. O câmbio, de seis marchas, será o Tiptronic.

Uma curiosidade que vale ser citada é que a versão alemã usa um motor que trabalha apenas a gasolina. E consegue entregar somente 95 cavalos de potência (7×2 – vai Brasil!!).

Por lá, o conjunto agrega ainda uma transmissão automatizada DSG com sete velocidades e dupla embreagem. Mas em compensação, para quem curte, é oferecido com transmissão manual de cinco marchas.

O novo Polo sairá de fábrica com suspensão dianteira McPherson e traseira independente, freios a disco nas rodas dianteiras e tambor nas traseiras além da direção elétrica.

Há informações apontando que todas as versões do Polo sairão de fábrica com pneus de baixa resistência. Mas há variações aqui entre 15, 16 e 17 polegadas.

Dentro do pacote de equipamentos do carro vamos encontrar 3 entradas USB para carregamento, rebatimento dos retrovisores externos, câmera de ré, ar-condicionado digital, partida de motor por botão, sensor de chuva, volante com ajuste de profundidade e altura, teto solar, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, além de acionamento elétrico da tampa do porta-malas.

Por fim, ainda teremos bancos traseiros bipartidos e rebatíveis, além de dois pontos para sistema Isofix.

A questão que fica é que ainda não há informações detalhadas sobre quais versões terão cada item especificamente.

Outro aspecto interessante é que apenas as configurações mais caras, incluindo a turbo, é que terão direito a alguns itens de segurança muito importantes, como o bloqueio eletrônico diferencial, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e freio a disco presente nas quatro rodas, por exemplo.

A Volkswagen ‘confirmou’ que o novo Polo provavelmente terá um quadro de instrumentos digital com uma tela de 10,2 polegadas. Porém, essa tecnologia dever ser vedida aos clientes apenas como opcional, e de série para as versões topo de linha. É importante destacar que ela não substituirá a tela multimídia touchscreen de 8 polegadas, chamada de Discovery Media.

Em termos visuais, o carro vai seguir o estilo do modelo alemão tendo poucos retoques no para-choques dianteiro.

Interior do Novo Polo europeu

Conclusão

De volta ao mercado nacional, o Novo Polo 2018 promete garantir um forte competidor para a Volkswagen.

Mas sem tirar os irmãos Fox e Gol de cena.

A montadora alemã vai anunciar o valor exato do veículo e suas versões apenas no lançamento.

O novo Polo 2018 deve ficar próximo dos R$50 mil para competir com o Fiat Argo, Hyundai HB20 e Chevrolet Onix.

Entretanto, a opção topo de linha (1.0 TSI) deverá passar facil dos R$80 mil. Bom, isso se contar com todos os equipamentos oferecidos.

Novo Polo

O que achou da novidade?

Será que a Volks consegue competir no concorrido mercado de hatches brasileiro?

Fique por dentro de mais novidades do mundo dos automóveis. Navegue pelos artigos especiais de nosso blog!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


━ mais como este