14.4 C
Washington

Peugeot 5008 chega em 2018 para revolucionar os modelos da marca

Date:

Share:

Peugeot 5008 chega em 2018 para revolucionar os modelos da marca

Quem gosta de acompanhar as novidades do mercado automotivo sabe que entra ano e sai ano e as montadores seguem surpreendendo com modelos cada vez mais modernos e inovadores. A francesa Peugeot vai aproveitar o embalo e os bons resultados de venda do modelo 3008 no Brasil para trazer seu primeiro modelo de sete lugares para o país: o Peugeot 5008.

A chegada do Crossover foi confirmada na entrevista do Presidente Mundial da Peugeot, Jean Philippe Imparato, à agência internacional de notícias Reuters. Quer conhecer melhor o modelo que está prestes a chegar ao Brasil? Veja abaixo algumas das características do lançamento da montadora francesa e quais as expectativas para a chegada do 5008!

Minivan de 7 lugares ou SUV?

Nem um, nem outro. O nome dado pela indústria para os carros como o 5008 é crossover, que designa veículos com características de carros de diferentes categorias. O Peugeot 5008 carrega o DNA de uma minivan graças ao seu amplo espaço interno, capaz de comportar até cinco pessoas, porém, a suspensão alta e as linhas do modelo lembram bastante um SUV.

3008 ou 5008?

Apesar de ser bem semelhante ao 3008, o novo modelo da Peugeot possui cerca de 20cm a mais de comprimento, o que altera um pouco o layout da traseira do carro. A montadora espera que o 5008 repita o sucesso de seu “irmão menor”. Apesar de importado, a procura pelo 3008 foi melhor do que o esperado pela empresa, sendo que os modelos em pré-venda esgotaram rapidamente.

Mecânica

A Peugeot ainda não divulgou quais serão as configurações de motor presentes nos modelos vendidos no Brasil, porém, na Europa, o 5008 é vendido com motor 1.6 THP com 165 cavalos e câmbio automático de seis velocidades. Há também uma versão com motor 1.2 turbo movido à gasolina e com 130 cavalos. Nesta configuração é possível optar pelo câmbio manual ou automático de seis velocidades. Existem ainda duas versões com motor a Diesel, sendo uma delas com 180 cv, porém, esses modelos não devem chegar ao Brasil.

O DNA de SUV do 5008 aparece em alguns pontos de destaque. O carro conta com tração dianteira e sistema “Grip Control”, que altera as configurações de tração e força de acordo com o terreno escolhido pelo motorista. Há também o Assist Descent Control, um sistema eletrônico que auxilia o carro no momento de fazer descidas por terrenos íngremes, ampliando a segurança e a dirigibilidade do automóvel.

A gama de equipamentos adicionais é grande. Existem recursos básicos, como travas de emergência e opções mais rebuscadas, como detector de fadiga, cruise-control e alerta e correção de saída de faixa.

Quando chega ao Brasil?

Não há uma data certa, porém, os executivos da Peugeot confirmaram o lançamento para o primeiro semestre de 2018. O foco é lançar no primeiro trimestre do ano, próximo de feveiro e março.

Quer adquirir o seu? Então é melhor correr, porque as primeiras unidades devem ser bastante disputadas!

Quer ficar por dentro de notícias, lançamentos e curiosidades do universo automotivo? Acompanhe nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


━ more like this